quarta-feira, 8 de março de 2017

3 dicas para criar um currículo com impacto

Lembre-se que o seu currículo é o documento que irá provar ao recrutador por que motivo deve ser chamado para a entrevista e que é o candidato ideal para a função.
O seu currículo será muito mais eficaz e atraente para os recrutadores se demonstrar o que conseguiu com as suas experiências anteriores e como pode ajudar no novo emprego.
Grande parte dos CVs recebidos pelos recrutadores não focam essa parte e apresentam muitas informações irrelevantes para a função à qual se candidata. Veja de seguida 3 dicas, elaboradas pelo Work it Daily, para evitar esses erros e criar um documento com impacto:


3 dicas para criar um currículo com impacto

1. Não mencione o óbvio
Não mencione as suas actividade quotidianas no currículo, pois isso não será nenhum factor diferencial e pode até aborrecer os empregadores. Embora sistemas informáticos de triagem de CVs precisem dessa informação, os recrutadores precisam saber como alcançou os seus objetivos e conquistas.
2. Quantifique e qualifique as suas realizações
As suas realizações no trabalho são o que o diferenciará dos demais candidatos. São elas também que poderão indicar que é o melhor profissional para o desempenho das funções. Então se tem uma carreira em vendas, por exemplo, não diga o óbvio: “Entro em contacto com potenciais clientes para apresentar o lançamento de produtos”. Foque-se nos resultados que conquistou: “Entrei em contacto com potenciais clientes para apresentar o lançamento de produtos que resultaram em vendas para empresa, destacando-me como o Vendedor do Ano”. Frases assim fornecem uma visão do porquê ser um óptimo candidato para um emprego em Vendas.
Se estiver numa posição que não quantifique realizações, considere estas perguntas:
É a única pessoa a fazer este trabalho?
Se não, quantos colegas tem e como se compara o desempenho?
Quais são algumas das coisas que os seus chefes/superiores colocaram nas suas avaliações de desempenho?
3. Seja o solucionador de problemas
Os anúncios de emprego contêm normalmente quais serão as suas responsabilidades, mas também podem trazer informações ou dicas que indiquem que a empresa procura candidatos com experiência particular na área. Seja o solucionador de problemas demonstrando no seu currículo uma situação semelhante que tenha passado em que tomou a iniciativa e resolveu o problema. Seja ajudar a simplificar o processamento de pedidos ou entrar num novo mercado internacional, utilize tópicos para transmitir experiência sobre o assunto. Os resultados alcançados terão um impacto maior do que detalhar as suas responsabilidades no seu emprego anterior.

Os recrutadores procuram sempre os melhores talentos para fazer parte da empresa. Mostre o que pode fazer por eles criando um currículo com impacto!

Sem comentários:

Enviar um comentário