Base de dados disponibilizada pelo Consórcio de Jornalistas revela informações sobre 214 mil empresas "offshore"
Todas as notícias sobre os "Panama Papers" Fraude, evasão e lavagem de dinheiro à escala global. Tudo sobre os "Panama Papers" Portugueses nos Panama Papers. O que preciso de saber Infografia: Os poderosos por trás do caso "Panama Papers"
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ, na sigla inglesa) publicou, esta segunda-feira, uma base de dados que levanta o segredo a 214 mil entidades criadas em "offshores".
A base de dados, que pode consultar aqui, revela informações de empresas criadas em 21 jurisdições, do Nevada a Hong Kong, passado pelas Ilhas Virgens Britânicas.
Este é o maior conjunto de informações divulgado sobre companhias sediadas em paraísos fiscais e das pessoas na sua origem.
A base de dados disponível a partir de agora também inclui informação sobre mais de 100 mil outras "offshore", que o Consórcio de Jornalistas já tinha denunciado há três anos.
O ICIJ afirma que divulga os "Panama Papers" em nome do interesse público.
Os "Panama Papers" têm 11,5 milhões de documentos e são a maior fuga de informação da história, proveniente dos ficheiros secretos da empresa de advogados Mossack Fonseca, no Panamá.
Sem comentários:
Enviar um comentário