terça-feira, 10 de maio de 2016

Panama Papers. Nomes e ligações secretas já podem ser consultados pelo público

Base de dados disponibilizada pelo Consórcio de Jornalistas revela informações sobre 214 mil empresas "offshore"
Todas as notícias sobre os "Panama Papers" Fraude, evasão e lavagem de dinheiro à escala global. Tudo sobre os "Panama Papers" Portugueses nos Panama Papers. O que preciso de saber Infografia: Os poderosos por trás do caso "Panama Papers"
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ, na sigla inglesa) publicou, esta segunda-feira, uma base de dados que levanta o segredo a 214 mil entidades criadas em "offshores".
A base de dados, que pode consultar aqui, revela informações de empresas criadas em 21 jurisdições, do Nevada a Hong Kong, passado pelas Ilhas Virgens Britânicas.
Este é o maior conjunto de informações divulgado sobre companhias sediadas em paraísos fiscais e das pessoas na sua origem.
A base de dados disponível a partir de agora também inclui informação sobre mais de 100 mil outras "offshore", que o Consórcio de Jornalistas já tinha denunciado há três anos.
O ICIJ afirma que divulga os "Panama Papers" em nome do interesse público.
Os "Panama Papers" têm 11,5 milhões de documentos e são a maior fuga de informação da história, proveniente dos ficheiros secretos da empresa de advogados Mossack Fonseca, no Panamá.

Sem comentários:

Enviar um comentário